As inscrições para a turma 2018 do Identidade Popular acontecerão de 12/01 a 19/12 exclusivamente pela internet. Para se inscrever basta preencher o formulário (link de inscrição ao lado direito - não visível se você está acessando por celular). Após finalizar a inscrição aguarde. No dia 21/02, você será notificado por e-mail se foi selecionado na primeira chamada ou se deverá aguardar a segunda chamada e também será informado sobre as datas e documentos para se
matricular.
Abaixo as 8 perguntas mais frequentes e as respectivas respostas:
1 - Qual o local e horário das aulas?
R: As aulas acontecem na Escola Municipal Anália Ferraz da Costa Couto (R. Ajuricaba, s/nº - Jd. Amazonas - Campinas/SP - Próximo ao 5º Distrito Policial e em frente a Padaria Banna e Bordini), das 19 as 22h15
2 - Tem que pagar algum valor?
R: Não recebemos pagamento pois não vendemos nenhuma mercadoria. Porém como há um custo de transporte dos professores, que dão aula de graça, pedimos aos estudantes uma contribuição mensal de R$ 60,00 para financiar estes gastos. Em casos de extrema carência o estudante pode se candidatar a uma bolsa de estudos de 50 ou até 100%. A quantidade de bolsas oferecidas é definida de acordo com o número de matriculados. A matrícula é grátis!
3 - Quais as matérias que tem no curso?
R: As mesmas do Ensino Médio, porém com cronograma de aulas focadas nos vestibulares e Enem.
4 - O curso serve para quem vai prestar concursos públicos?
R: Se o concurso em questão exige conhecimento de ensino médio, sim. Porém reforçamos que o cronograma de aulas privilegia os vestibulares e Enem.
5 - Ao me inscrever pelo blog já garanto minha vaga?
R: Não. Ao preencher o formulário no blog, você estará no processo seletivo e deverá aguardar o final do prazo de inscrição que e dia 19/02. No dia 21/02 você será notificado por e-mail se foi selecionado na primeira chamada ou se deverá aguardar a segunda chamada e também será informado sobre as datas e documentos para se matricular. A seleção é sócio econômica.
6 - Estudante do ensino privado pode se inscrever ou é exclusivo para estudantes de escolas públicas?
R: Todos pode se inscrever. Ser estudante oriundo de escola pública é um dos quesitos preferêncial na avaliação sócio-econômica, mas caso haja vagas, os estudantes das escolas particulares podem ser contemplados.
7 - Até quando vai o curso?
R: As aulas regulares para a turma 2018 vão até o final de novembro após os principais vestibulares. Aos que são aprovados para as 2ºs fase, tratamos de forma particular.
8 - Para quem perder o prazo de inscrição há possibilidade de se inscrever futuramente?
R: Sim, porém quem perder o prazo, vai para uma fila de espera e será contemplado apenas após todos que se inscreverem no prazo serem atendidos.
Caso as resostas das perguntas frequentes não tenha sido suficiente, ou se tem alguma dúvida que não foi abordada, estamos a disposição para esclarecer por e-mail, mensagem de facebook ou telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário