segunda-feira, 21 de novembro de 2016

2º fase da Unicamp é neste fim de semana

Depois de uma maratona está chegando ao fim o processo seletivo da Unicamp 2017. Neste Domingo, 15/01 é o primeiro dos três dias (15, 16 e 17) que acontecem as provas da segunda fase do vestibular. À aqueles que conseguiram chegar, seguem as dicas da Comvest (Comissão permanente para os vestibulares) sanando as dúvidas mais frequentes para quem vai fazer a prova.


Segue o link:

http://www.comvest.unicamp.br/faq/fase2.html

À todas e todos boa sorte.

"UNICAMP CITA LAMA DE MARIANA E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A 1ª fase do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi marcada pela presença de temas da atualidade como o desastre ambiental em Mariana e a ressaca em Santos, que paralisou o principal porto do País por 30 horas. O vestibular também trouxe problemas recorrentes como a violência contra a mulher e a intolerância contra as minorias. 

O índice de abstenção foi de 8,64%, um pouco mais alto que o registrado na edição anterior (8,20%). A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) divulga o gabarito amanhã e o resultado da primeira fase será divulgado no dia 13 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase" 

Reprodução de reportagem do Jornal Correio Popular publicada no dia 20/11/2016.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ÚLTIMAS DICAS PARA O ENÉM

Está chegando a hora para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2016. Hora de colocar em prática toda a preparação técnica durante o ano. Porém, às vésperas da prova, não podemos esquecer dos cuidados práticos para a realização do exame sem maiores problemas. Fiquemos atentos:


HORÁRIO DA PROVA - Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). As provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, os Participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30min, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do Exame.

O QUE É NECESSÁRIO LEVAR - Para realizar as provas do Enem, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

Cada Participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame.  

CADERNO DE QUESTÕES - Antes de iniciar a prova, o Participante deve verificar se o caderno de questões contém a quantidade de 45 questões indicada no Cartão-Resposta.

RECOMENDA-SE:

O Cartão de Confirmação da Inscrição estará disponível na Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/participante/) Recomenda-se que você leve este cartão nos dias de aplicação da provas para conferência do endereço do seu local de aplicação e de sua sala de provas.